14 de maio de 2009

Atenção e Esclerose

Quando eu estou estudando ou fazendo alguma coisa importante, especialmente no trabalho, eu fico tão absorto no que faço que podem explodir o prédio, gritar "incêndio", dedetizar a sala comigo dentro etc., que eu não estou nem aí. Para o restante do mundo eu estou apenas em "stand by". Isso causa muita piadas dos meus colegas de trabalho, e eu morro de rir!

Sempre chega alguém e me faz uma pergunta, conta toda uma história, e, depois de dizer tudo, eu digo: "Oi? Falou alguma coisa?".

Todos gargalham dessa minha atenção diante de um monitor. As únicas coisas que me tiram da concentração total são: comida, falarem em meu nome e gargalhadas sobre o eu estar concentrado.

Vez por outra, quando alguém me interpela, eu me viro e me ajeito na cadeira, olho para a pessoa e digo: "Peraí, repete tudo de novo que eu estava em outro planeta. Agora eu já estacionei a espaçonave."

O pior de tudo é quando quebram minha concentração - eu me perco totalmente, como um disco que salta da radiola. E fico igual as velhinhas dessa piada, que eu adoro:

Três mulheres de idade avançada se encontram para tomar um chá da tarde.

A primeira começa a conversa:

-Droga! Acho que estou ficando meio esclerosada. Ontem, quando vi, estava com uma vassoura na mão, e não me lembrava se já tinha limpado a casa ou não.

-Isso não é nada! –responde a segunda. E eu que me vi de pé ao lado da cama, de pijama, e não conseguia saber se tinha acabado de acordar ou se estava indo dormir!

A terceira, a dona da casa, com um vigor anormal fala:

-Deus me livre de ficar desse jeito! – E dá três batidas na mesa de madeira.

Logo em seguida, olha para as outras duas, levanta e fala:

-Esperem um pouquinho. Eu já volto! Acho que estão batendo na porta...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...