15 de maio de 2014

Novo Testamento em áudio para download gratuito

Sei que tem gente que tem uma preguiça enorme de ler a Bíblia. Mas que tal ouvi-la? Não sei se vocês já ouviram falar no projeto "A Fé vem pelo Ouvir" (a Bíblia em áudio) e do Filme Jesus, que é muito usado para evangelizar pessoas de outros países (pois conta a história de Jesus exatamente como está na Bíblia, e já foi traduzido e dublado para dezenas de línguas).

Pois bem, o site www.bible.is está disponibilizando, gratuitamente, além da Bíblia em várias línguas para ler online, a Bíblia em áudio para fazer download para o seu computador - e o melhor: nas traduções Almeida Revista e Corrigida e Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Essas versões são dramatizadas, ou seja, várias vozes interpretam os diferentes personagens, o que torna a audição mais empolgante. Fiz um "test drive" aqui da versão Corrigida (ouvi Lucas 2 e Apocalipse 2) e achei fantástico. Vale lembrar que há o áudio apenas do Novo Testamento em português. Mas você também pode encontrar o áudio de outras línguas - em inglês, por exemplo, você encontra o do Antigo Testamento também. 

Na página do Bible.is você assiste à Bíblia em linguagem de sinais de outros países, porém, ainda não tem em LIBRAS - infelizmente. E o Filme Jesus de que eu falei no início também parece estar disponível para o aplicativo deles (Android e iOS).

De qualquer forma, fica a recomendação da página com esses recursos e um pedido de que compartilhem isso, pois pode ser muito útil para pessoas que têm dificuldade, impossibilidade (ou preguiça...!) de ler, e para pessoas que não têm acesso à internet, já que pode ser compartilhada por pendrive, né?

Deixo bem claro que ler a Bíblia ao invés de apenas ouvi-la ajuda muito mais na aprendizagem e na meditação, pois possibilita o estudo do texto. Se puder, não fique só no áudio. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...