12 de agosto de 2009

Senado Federal: "Gostou? Foi você que fez!"

O mundo nem precisa dar tantas voltas assim:

24/07/09:

28/07/09:


30/07/09:

"'Quem tem que decidir é o Senado. Somente o Senado, que o elegeu, pode dizer se ele pode ficar ou não [na presidência da Casa]', disse o presidente."

06/08/09:

"Sob pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entendimento entre partidos, inclusive da oposição, o Conselho de Ética começou a arquivar ontem as primeiras representação por quebra de decoro contra o presidente do Senado, José Sarney. Em discurso, Sarney procurou dividir responsabilidade com os demais senadores, no qual chegou a duvidar se alguém, entre os presentes, seria capaz de atender o pedido de uma neta - entre as acusações contra Sarney há a de prática desenfreada de nepotismo."

Viu só como as coisas (i)mu(n)dam?



Primeiro nosso presidente diz que o problema não é dele - o que é, de fato, uma evolução: porque antes ele não sabia de nada! - que os problemáticos do Senado que se resolvam - Legal, o Executivo não se mete no Legislativo. Uma ova! Depois ele aparece para empurrar a sujeira para debaixo do tapete a fim de silenciar a repercussão negativa, ao invés de pressionar para resolver o problema.

Infelizmente parece que o Senado é mais sujo que pau de galinheiro, sabe disso, não faz nada para mudar e que todo mundo tem o rabo preso - parece. O pior é que tudo é feito por baixo do pano, as decisões e atitudes tomadas são puramente de cunho politiqueiro, de forma imoral e antiética. E até o Sarney disse que não sabia de nada e ele próprio anulou alguns atos secretos "ignorados" depois que repercutiram mal.

Você, camarada, só tem importância durante a campanha eleitoral. Você são as costinhas macias pra dar tapinha, o cara que vai sorrir de volta, o abraçado, o destinatário final dos santinhos que emporcalham as ruas, o consumidor do processo eleitoral, o público animado dos comícios, ou o que vota branco ou nulo... o... - após a posse e diplomação deles - o ilustre... "quem?"

Isto, amigos, esta bagaceira toda, usando a frase do comercial de cerveja: "foi você que fez". Nós. Desculpem-me pela minha parcela de burrice em pôr gente assim lá. Eu juro que na próxima eleição eu vou me esforçar por acertar. E ai de você, de mim, de nós se não fizermos isso!

Peço-lhe, encarecidamente, cristão, que não cometamos outra burrada destas nas urnas no ano que vem, sob pena de ela se perpetuar em sua fedentina por quatro ou oito anos lá em Brasília, envergonhando, emporcalhando e fazendo nosso país inteiro cheirar mal e nós ainda pagarmos por isso.

E nem adianta o PT entupir Dilma de Botox e adestrá-la para sorrir para as câmeras e para o CQC, eu estou revoltado, de saco cheio da imundície e da canalhice do Senado e não quero ver mais essa trupe lá.

"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra,
mas quando o ímpio domina, o povo geme." - Provérbios 29:2

3 comentários:

Helen Araújo disse...

Estou pensando seriamente em desconsiderar o voto nulo cmo opção, e votar na Marina Silva, dependendo das propóstas dela óbvio, e não pq ela é evangélica. Se bem que eu acho que mesmo com boas propóstas, acho que ela não ganha pelo fato de ser da religião evangélica. Os evangélicos não possuem uma boa reputação. Pelo menos a maioria é conhecida cmo burra, ignorante e preconceituosa =/

Anônimo disse...

O senado faz história em canalhice. Desde ACM.

Abraços, bons textos.

Genilda Alves disse...

Olá Avelar ... Queria dizer que toda essa confusao na politica, nas emissoras de tv, só faz a gente imaginar como fazer pra mudar isso, sabemos que a coisa nao é tao simples como votar bem, pois muitas vezes votamos achando que é o melhor mas nem sempre é! Quase nunca é!! Queria falar algo pra que as pessoas apresendessem a agir corretamente primeiro dentro de suas próprias casas, ensinar os verdadeiros valores pra seus filhos e nao apenas se deixar levar por um "modernismo psicopata", é uma vergonha os pais desses dias nao saberem o que ensinar a seus filhos... A Biblia diz: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."(Pv 22:6), mas nao eles nao ensinam porque tambem nao foram ensinados e ai com o passar do tempo as pessoas nao entendem, nao sabem porque existe tanta desgraça no mundo, porque tem fome, porque tem gerras, porque tem doenças, mortes, violência de toda sorte... e ainda vai ficar pior, mas quem aprende de Deus sabe o porque de tudo isso. Se quiser eu posso dar algumas respostas a perguntas como essas: Por que tantas crianças sem lar? Porque esqueceram de ensinar que o sexo foi feito para o casamento e que os jovens nao devem fazer antes de casar. Esta mesma resposta serve se alguém perguntar: por que existe tantas doenças relacionadas com sexo? E se alguem perguntar: Por que as pessoas traem tanto? POrque elas nao aprenderam que o sexo torna os casados uma só carne e nada os pode separar! Ai vc pode se perguntar: Será que a vida gira só em torno de dinheiro e sexo? Não, mas a midia só quer passar isso assim como se fosse apenas isso, a midia sabe que se disser: "O sexo nao deve ser feito antes de casar" vao deixar de ganhar audiência e dinheiro, por isso preferem dizer: "usem a camisinha". Enfim temos ai no mundo uma depravaçao total. E os pais sem um minimo de moral pra com seus filhos. Se o adolescente resolve trazer o(a) namorado(a) pra dormir em casa, os pais ficam sem saber o que fazer, pois é tarde demais pra ensinar o que é correto dai as familias já começam errado. É uma pena isso! Beijos Avelar fique com Deus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...