27 de junho de 2010

Cavaleiros do Zodíaco

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." - João 1.14

Dia desses abri o Yahoo!, e, como matéria de capa, havia algo sobre mapa astral, coisa tipo sol com Era de Peixes etc. Logo, logo, eu poderia dizer "nada mais 'gospel'!"... Exagero meu? Nem tanto. Pelo menos se levarmos em conta o que se fala em algumas igrejas hoje.

É verdade que quando as pessoas deixam de olhar para Cristo e servi-lo, começam a seguir modas como astrologia, numerologia, dentre outras marmotas "para garantir o sucesso". O negócio é ainda mais tosco quando tem uma maquiagem gospel, porque contagia, causa frisson nos empolgadinhos com novidades.

Depois "os crentes" se acham no direito de condenar os adeptos de outras religiões/filosofias por fazerem a mesma coisa, ou seja, confiar nas leis astrais e não na palavra de Deus.

Ouvi há muito tempo de uma amiga: "Irmão, este vai ser um ano de bênção porque é dois mil e sete! Sete é perfeição! Tome posse!". E eu pergunto: Qual é a diferença disso para a fé dos pagãos que vivem de superstições, nunca ouviram falar do Salvador, e vivem à mercê de ano do macaco, do galo...? Parece que hoje, mais do que nunca, temos um campo missionário bem próximo: a Igreja! 


A propósito, alguém na sua igreja já ouviu falar de um tal Jesus que é a Verdade que liberta? Se não, entre em contato com o evangelho urgentemente!

Interessante foi a numerologia-cabalística-gospel empregada por uma banda evangélica num programa de TV. A vocalista disse no ar que abriu a Bíblia no livro de Esdras (ou terá sido Neemias? Sei lá!), depois de uma oração, e entendeu que Deus estava dizendo para ela o dia para a gravação do CD: 7 de julho de 2007 (07/07/2007), por causa de um número de dias lá descrito em que reconstruíram a muralha de Jerusalém -- com certeza Deus escreveu a passagem só pensando no CD deles e em quantas cópias eles iriam vender com essa historinha, só não tinha avisado para as coitadas das outras bandas evangélicas... 

De exagero em exagero, de moda em moda, de gafe em gafe, de cegueira em cegueira, o mundo gospel completa seus rápidos ciclos em torno de si mesmo e dos que o alimentam ideologicamente; e, nos dizeres de Salomão, "nada de novo existe debaixo do sol."

"...E o misticismo se fez 'gospel' e habitou entre nós. E vimos a sua parvalhice, como se fosse o último oráculo de Delfos, cheio de bobagem e futilidade."


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8.32


"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." - 2 Timóteo 4.1-4

4 comentários:

Adriana disse...

oi ,

vc é o fã de Lost que encontrei no Pulpito Cristão?

abraço

Avelar Jr. disse...

Com certeza!

Artur Freire Ribeiro disse...

Olá, querido irmão.

Bom texto.

O que tem a dizer dos que apoiam sua fé em roupas, flores, fotos??

Abraços,

Artur Ribeiro

Avelar Jr. disse...

Artur,

Obrigado por comentar e seguir o blog, quanto à sua pergunta ("O que tem a dizer dos que apoiam sua fé em roupas, flores, fotos?"), eu diria que...

As roupas rasgam-se, as flores murcham, as fotos apagam-se... e ninguém vai ao Pai senão por meio de Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...