3 de julho de 2010

Orando de si para si mesmo

Vi esse vídeo no Púlpito Cristão, e achei muito importante divulgá-lo aqui também. 

Trata-se de um vídeo do blog Voltemos ao Evangelho sobre orações e atitudes arrogantes do nosso dia a dia, que praticamos inconscientemente e estão relacionadas à nossa "vida espiritual". 

Se você costuma orar diariamente e ouvir sobre oração durante o culto, já deve estar muito familiarizado com aquele velho chavão que diz que "Deus sempre responde às nossas orações com um sim, um não ou um espere". 

Mas como reagiria se soubesse que Deus nem se deu ao trabalho de ouvi-lo, que sua oração foi inútil e ainda por cima pecaminosa? 

E se você soubesse que Deus desprezou várias de suas orações por causa da sua soberba, do seu egoísmo e da sua glorificação de si mesmo, ao invés de buscar a glória de seu Criador? 

E se descobrisse que Deus não está nem aí para aquela oração inflada de você mesmo e de toda a sua cegueira espiritual habitual, que você julga não ter, mas que é a sua rotina diária de "espiritualidade"? 

Assustador, não é? Pois bem, você deve mesmo ver esse vídeo.


(Não pus o vídeo aqui no blog porque, sendo widescreen, ele não se encaixa bem na largura  da coluna destinada aos textos nem no seu menor tamanho. Devo providenciar mudanças.)

Um comentário:

Elaine disse...

É mesmo um vídeo motivador...

Profundamente correto e indiscutivelmente necessário para quem almeja o Céu.

E mais: é brasileiro... (Oh, glória! Ainda há brasileiros com essa visão...)

Shalom.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...