26 de setembro de 2009

Carpe Diem!

Linda, não é? Modéstia à parte, essa é uma das minhas fotos preferidas. Foi tirada há uns três anos numa cidade pequena do Centro Sul do Cariri cearence chamada Acopiara, onde eu trabalhei durante nove meses. Nem sei o nome dessa flor, mas sei que é de uma planta bem sem graça, mato mesmo. A flor com certeza já não existe, a planta provavelmente já morreu; essa foto é a única coisa que resta. É estranho pensar que coisas tão belas, que parecem significar tanto, são tão efêmeras. Na volta de uma caminhada, por mais curta que seja, o mesmo caminho já não é o mesmo.

Bom, três anos não é muito tempo, mas já parece tão distante... as pessoas, os conversas, as alegrias, as flores... Hoje são mais lembranças do que realidade. Como cristão que sou sei que tudo isso é mesmo passageiro. A vida é mesmo como um ônibus (triste, essa...).

Então, meu amigo, aproveite! Veja tudo que é bonito, durma tarde, se divirta com seus amigos, ame sua mulher, faça sua namorada sorrir... Não digo que você saia como louco, como se o mundo fosse se acabar amanhã (talvez se acabe daqui há 14 anos), mas que você aproveite tudo que Deus te deu, "porque céus e terras passarão" e, no final das contas, só apalavra de Deus permanecerá.

É certo que daqui não levamos nada, então pense nisso tudo como a minha flor aí em cima: não se apegue, eu não pude trazê-la comigo, mas isso não impediu que eu não pudesse desfrutar da beleza dela enquanto pude.

E mais do que tudo que eu escrevi, falam as palavras de
Stênio Marcius numa estrofe de uma de suas lindas canções:

"Corra pelos campos, suba os montes que puder
Mergulhe em todos os riachos do caminho
Escuta e grava o canto deste Bem-te-vi
E bebe todo verde deste teu país
Porque a terra há de passar
E quando a última cigarra
No fim do canto arrebentar
Quando ninguém mais se lembrar
De sua flor, a mais querida
Só a Palavra do Senhor é para sempre.”




Um comentário:

Anônimo disse...

Linda mesmo... tanto a flor como a música. E a vida também, pois é um presente de Deus, que temos que agradecer e aproveitar!!! Carpe Diem!!!

Em Cristo,
Débora Silva Costa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...