20 de fevereiro de 2010

"Jesus Cristo mudou meu viver"

Quando eu fazia faculdade, lembro-me de que fui a uma copiadora porque precisava tirar cópias do capítulo de um livro para fazer um trabalho. Lá aconteceu algo que ainda me revolta quando lembro. Talvez, porque, justamente, coisas assim fazem com que o evangelho seja escarnecido e desprezado pelas pessoas que não crêem em Jesus Cristo, e com que não sejamos levados a sério.

Então estava eu, esperando umas três pessoas que haviam chegado em minha frente, arrumando meus papéis e o livro. E como demoravam muito, havia um jornal sobre o balcão que comecei a ler.

 

A fila andou. E já ia chegar minha vez de ser atendido, não tivesse havido algo que chamou a atenção de um dos funcionários, o qual chamou os demais, que correram para se juntar a ele, na janela, para ficar admirando e rindo do quer quer que fosse. Obviamente, fiquei muito aborrecido por causa desse atraso. Ainda mais porque ninguém deixou de ir à janela para me atender.

Claro que fiquei também curioso para saber o que era tão interessante que justificasse essa fuga em massa do trabalho e permanência na janela. E corri para a porta: o acontecimento todo era uma mulher com um "short" muito curto e colado que passava na rua, indo provavelmente para uma academia.

Com mais raiva ainda, porque, pelo menos eu, dos presentes, tinha mais o que fazer da vida e tinha consciência disso - além de pressa - voltei para o balcão ouvindo um comentário, excessivamente torpe e vil, sobre "certas partes" que supostamente estariam bem visíveis na roupa da mulher: proferido pelo rapaz que havia chamado os demais para a janela. Eu fiquei constrangido. Mas até aí tudo bem porque a gente escuta coisa assim de pessoas que não são cristãs.

Quando levantei os olhos para ver o autor do comentário, que perdeu meu precioso tempo e vinha me atender com a maior cara lisa, eu, segurando o livro com as páginas marcadas, tentei disfarçar minha revolta e surpresa quando vi, estampado em sua camiseta, um desenho do rosto de Jesus com a frase "Jesus Cristo mudou meu viver". Felizmente ou não, o choque foi tão grande que eu fiquei sem palavras e saí sem dizer nada.

"Jesus uma ova, seu 'caba' safado!"

3 comentários:

claudiopimenta disse...

Eu acho que descobri um cearense com a frase " caba safado"

Avelar Jr. disse...

Pode apostar. :)

Elaine disse...

Pois é...

Tive uma experiência essa ontem, no trabalho, muito parecida com a sua... Só que era uma "cabra safada..." (rsrs)

Pode parecer engraçado... Mas que é revoltante... é!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...