2 de junho de 2009

Peraê, Sr. Ministro!

Abaixo-assinado com nota de repúdio às declarações eclesiofóbicas do Ministro do Meio-Ambiente Carlos Minc


As declarações que atingiram católicos e evangélicos por se oporem, por questões religiosas e constitucionais, ao projeto de "Lei da Homofobia" (ou "Lei da Mordaça Gay", como vem sendo chamado pelos opositores) foram noticiadas pelo Estadão, no trecho a seguir:

"RIO DE JANEIRO - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, criticou a Igreja em discurso hoje no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, durante cerimônia de instalação do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). "Tem alguns momentos em que a Igreja erra feio. Um deles é a questão da camisinha. Se a gente fosse atrás da Igreja, quantas pessoas não estariam doentes?", discursou o ministro, em meio a aplausos da plateia.

"Outra questão é a da homofobia. Como é que uma religião pode dizer que é fraterna e solidária com todos se pressiona os parlamentares a não aprovarem a lei que criminaliza a homofobia?", indagou, em seguida, o ministro. Para ele, quem cria obstáculos à aprovação do projeto de lei "é corresponsável pela multiplicação dos crimes que nada têm de fraternos e solidários". Segundo Minc, 3 mil pessoas morreram no País em dez anos por causa de crimes homofóbicos." [grifos nossos]


Leia, assine e divulgue a página entre seus amigos, pois a campanha continua.

Um comentário:

Rudy B. de Souza disse...

Véi, tudo bom? Aqui é o Rudy, do seu Orkut. ;) Bom, essa questão de homofobia é fácil de rebater. Se eu fosse elaborar uma contestação disso, certamente acabaria facilmente com a argumentação política. A homofobia não é um mal que deve ser eliminado por meio de leis, e sim por meio de reeducação, pois existe na cabeça do homem, e a boca fala do que ela está cheia (Mateus 12). Por fim, da boca do homem sai os males (Mateus 15). Portanto, é uma questão de mudança de dentro para fora, pois se tentarem mudar de fora para dentro, o máximo que conseguirão é calar o homem, mas por medo, e isso não mudará o que ele pensa. Visite meu blog, quando quiser: www.filosofiaevangelica.blogspot.com (sim, novo).

Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...