8 de junho de 2009

"Japão – A revelação": Parte 1


O texto abaixo é uma dessas loucas "revelações" que aparecem nas igrejas evangélicas hoje, em que falta muito da palavra de Deus e de bom-senso. O texto está intercalado com comentários meus [em vermelho e entre colchetes].

Para não ficar chato de ler, será dividido em algumas partes, que serão publicadas aos poucos.

Vale ressaltar que o texto original está publicado neste link e é assinado pela "UPA. União de Pastores Amigos do Japão", o que me deixa assaz preocupado com a crise de misticismo das lideranças e apostasia progressiva da igreja dos últimos tempos, onde as pessoas se voltam do Senhor para os capatazes do rebanho, e da palavra de Deus para os contos dos vigários.

[Só lembrando: apenas os comentários em vermelho são meus.]


Japão – A revelação

Introdução

Há muito, Deus tem compartilhado comigo revelações que estremece o meu coração [Será mesmo Deus?]. Não sentia, porém, liberdade no espírito para compartilhá-las com vocês. Agora, creio ser o momento de Deus para fazê-lo. Aprendi, desde a minha entrega ao Senhor, que não podemos negligenciar a Sua voz, tampouco menosprezar o que Ele coloca em nosso coração para anunciar ao mundo. [É sério? Não vale nem fazer um "testezinho" das revelações para sair anunciando como se fossem de Deus?] Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, guarde no coração e medite sobre as verdades do Senhor e as implicações delas em sua vida, na vida da Igreja e para a humanidade. [Quais verdades: as reveladas na Bíblia ou as supostamente reveladas abaixo? Interessante que o autor passa suas idéias com as expressões usadas pelo próprio Jesus Cristo, como se tivessem o mesmo peso e autoridade das Escrituras ou das palavras de Cristo. Qualquer semelhança com o dogma romano da Infalibilidade Papal...]

Um país isolado – O Japão é um país isolado, uma ilha situada no Oceano Pacífico, desligada de todo o resto do mundo
[O Japão são 4 ilhas, pelo menos; e pressupõe-se que ilhas são porções de terra cercadas de água por todos os lados, e, portanto, isoladas dos continentes, por isso é que são ilhas.]. E nesse país, demônios fizeram uma fortaleza que gera terrível opressão no povo [Demônios constróem edifícios?]. Demônios específicos, como os do Xintoísmo e Budismo “manipulam” milhares de fiéis [Duas religiões com seus próprios "demos" exclusivos?]. O povo japonês é por natureza idólatra. [Só eles são idólatras? Parece que os evangélicos estão fazendo o mesmo, trocando espíritos por pessoas de carne e osso. Mas os japoneses é que saem como naturalmente idólatras.] São 8 milhões de deuses que controlam os seus pensamentos, sentimentos e emoções. [Existem deuses que controlam coisas? Pensava que as pessoas é que agem e moldam-se conformes ao que crêem...] Esse povo, carente de Deus e da Sua salvação, acredita que esses demônios dissimulados de deuses são a sua proteção. O Japão passou por um período de total escassez de arroz. Nessa época, os japoneses oraram para a deusa Amateraço e, até hoje, acreditam que ela tenha “mandado” chuva para alagar os campos de arroz. Isso só fez aumentar a idolatria em seus corações. Como se não bastasse todo essa multidão de deuses, os japoneses têm “importado” demônios do espiritismo. [Eles cobram impostos sobre importação? A alfândega deixa passar? Qual o impacto na balança comercial?] Essa legião de demônios vêm provocando um caos espiritual e natural no Japão.

Religiosidade: perniciosa apatia – Os demônios que atuam no Japão provocam suicídios, prostituição, bebedeira, religiosidade. Estes, da religiosidade, usam cartola e bengala e comumente assentam-se no primeiro banco das igrejas [Desde quando demônios vestam fantasias para ir à igreja ou fazer algo? São tipo "demônios do carnaval"?]. Eles atuam na mente das pessoas, tornando a Igreja fria, indiferente com o seu semelhante, descompromissada com a obra de Deus. Os demônios da religiosidade fecham a Igreja em si mesma, impedindo a obra de missões. Ir ao culto aos domingos torna-se o bastante para os religiosos. A intensidade da vida com Deus e a paixão por ganhar vidas para Cristo são sentimentos “congelados” no coração deles. A Igreja japonesa está de olhos vendados [Ainda bem que ele não disse que está de "olhinhos puxados"!], e essa religiosidade perniciosa tem provocado conflitos em muitos casamentos, quando um dos cônjuges resolve, sem estar em unidade com o outro, fazer um voto de castidade. Situações religiosas que são condenadas por Deus em Sua Palavra (I Co 7:5). Outro exemplo de religiosidade são os votos feitos de “carona”. Se o pastor ou um líder raspa a cabeça para um voto específico, muitos fazem a mesma coisa, porém, sem nenhum propósito diante de Deus, antes, somente o de agradar a homens e passar uma imagem de espiritual. Atitudes censuradas por Jesus (Mt 6:16).

[1. Jesus fala que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua igreja, então, como pode a igreja ser assim tão maleável e derrotada?

2. João diz em sua epístola que o Maligno não pode nos tocar, então, como ele pode ser responsável sozinho por tudo isso sem nem um pouco de vontade humana nessas más condutas?

3. Será que os cristãos são assim tão indefesos?

4. Serão eles de fato cristãos, se vivem assim?

5. Eu não vejo a idolatria do Japão como menos nociva que a dos brasileiros. Idolatria é pecado; e pecado é pecado. A idolatria sempre põe Deus em páreo com seus concorrentes na vida da pessoa, sejam bens, pessoas, santos, deuses, o próprio ego, etc. e isso pode criar, mesmo na vida de quem diz crer em Deus, um ateísmo prático.

Sinceramente, vamos ler a Bíblia e pôr os pés no chão ao invés de "superespiritualizar" tudo! Muitas das obras más citadas ali são frutos da carne, e não influência demoníaca: isso é querer tirar a responsabilidade do pecador e transferi-la para os demônios ou quem quer que seja, isto é, "o homem é inocente; o Diabo é que não presta"!]



"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." - 1 Jo.4-1
"E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." - 1 Co 14.29

"E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." - At 17.10-11

"Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? ... O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR." - Jr 23.25-26,28

Continua...

2 comentários:

Silvio Pinheiro disse...

Se não fosse seu texto vermelho o texto tava perfeito, pena que vc e ateu ou ta brincando de Deus aqui nesse blog e nunca vai entender o que o texto realmente quis dizer. As coisas de Deus sempre vai ser loucuras para os homens apenas isso.

Avelar Jr. disse...

Estaria perfeitamente nocivo, isso sim. O texto inteiro o homem ignora a responsabilidade do homem e a põe exclusivamente em demônios, como se o homem fosse um zumbi inconsciente e manipulado (Efésios 2:1-10). Se fosse assim, Jesus nem precisaria se importar conosco, bastaria ter expulsado demônios e o mundo teria ficado perfeito. Nem falaríamos mais em santificação.

Ateu, é? Você está maluco? Sabe ler? (Imagino se eu não estivesse falando da necessidade de avaliarmos revelações que as pessoas saem dizendo que têm de acordo com a palavra de Deus!)

Essa "revelação" não pode ser levada a sério. Você leu o que a Bíblia diz sobre profecias? Leu que elas precisam ser julgadas? Ou simplesmente você acredita em qualquer pessoa que chegar dizendo que teve uma revelação que lhe agrade? A Bíblia diz: "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." (1 Coríntios 14:29). Parece-me que você não está preparado para ouvir verdades desagradáveis da palavra de Deus, mas está disposto a acreditar apenas no que gosta.

As coisas de Deus fazem perfeito sentido para pessoas espirituais. De fato. Mas aí você está se julgando espiritual, o que não me parece muito humilde de sua parte. Pois ao mesmo tempo que ignora a própria Bíblia e seus mandamentos, aceita palavras de homens sem questionar, desde que falem, nem que seja falsamente, usando o nome de Deus e sejam de seu agrado. Você se pôs por padrão de julgamento assim. Você se pôs no lugar de Deus.

Palavras humanas travestidas de espiritualidade são loucura para qualquer pessoa, menos para pessoas igualmente loucas e que têm uma espiritualidade pervertida. No momento em que só se ouve o que agrada, a palavra de Deus só vai servir de desculpa, não de alimento e norma.

Isso só me lembrou uma passagem:

"E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
Eu não recebo glória dos homens;
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

João 5:38-43

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...